Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Instagram

Como organizar o feed do Instagram e atrair mais seguidores para o seu perfil

Como organizar o feed do Instagram e atrair mais seguidores

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Ter um Feed harmônico e bonito no Instagram é o primeiro passo para atrair seguidores para sua marca. Um feed criativo, com a cara da marca, tem o incrível poder de atrair cliques, likes, comentários e novos clientes!  Por isso, é muito importante saber como organizar o feed e isso pode ser o grande diferencial para o seu negócio. 

Pode parecer simples, mas organizar o feed do Instagram ainda parece um mistério para muitos profissionais. Afinal, não basta querer um feed lindo. É preciso ter objetivos e estratégia por trás disso. Pensando nisso, preparamos esse post com algumas dicas de como organizar. Acompanhe! 

O crescimento do Instagram nos últimos anos é impressionante, mas impressiona também a concorrência entre as marcas na rede social. Por isso, muito mais do que criar conteúdos interessantes e alinhados com o público, as marcas precisam se destacar e ganhar a atenção dos usuários. Mas, como fazer isso? Uma das formas é investir no visual. Ter um feed lindo, organizado e com posts que fazem qualquer um se apaixonar é um excelente caminho para causar uma primeira boa impressão. Além disso, feeds organizados transmitem profissionalismo, confiança e, claro, contribuem para o reconhecimento de marca. 

Então, como organizar o feed do Instagram? Entender como organizar é bem simples. É importante que você tenha senso de estética, e com as nossas dicas com certeza você irá conseguir! 

Fotos que compõem o feed

O primeiro passo é prestar atenção em como as fotos compõem o feed. Na maioria das vezes, nós postamos uma foto em seguida de outra sem pensar. E quando você olha o feed, percebe que postou um monte de imagens sem sequência ou que todas as fotos têm cores fortes que não combinam. Por isso, desenvolva primeiro o olhar sobre como a foto vai combinar com o que você já postou e o que vem na sequência. Melhor ainda é fazer isso antes mesmo criar os posts do Instagram, pensando nas suas cores, elementos e composição.

Escolha a estética visual do seu feed

O segundo passo é escolher qual será a estética visual do seu feed. Existem algumas estéticas como: vibrante, retrô, minimalista. Escolha a que mais tem a ver com o seu negócio, pense se essa estética combina com o que a sua marca representa e siga esse padrão. Um exemplo é a Fini, que consegue transmitir em seus posts vibrantes a diversão proporcionada pelas suas balas. 

Uma forma simples de criar unidade para o feed do Instagram é adotar um ou dois filtros para as suas publicações. Você pode usar os filtros disponibilizados no Instagram ou usar outros aplicativos de edição de imagem e isso faz com que os usuários instantaneamente reconheçam suas publicações no feed.

Outra forma de criar um feed incrível é usar as grades do Instagram. Você já percebeu que o feed do Instagram é composto por vários quadradinhos, não é mesmo? Então, porque não usá-los para criar uma composição de fotos? É possível pensar em várias formas de usar as linhas, diagonais e suas combinações. 

Uma das ideias mais usadas , e mais desafiadoras, é transformar o feed em um quebra-cabeças.  As fotos compõem um mosaico e, juntas, formam uma nova imagem. O único problema desse modelo é que o usuário irá receber as imagens partidas, e por isso só fará sentido quando ele entrar em seu perfil. Você pode usar essa “falta de sentido” para instigar a curiosidade do usuário e fazê-lo acessar o seu perfil para ver a imagem completa. Por isso pense muito se vale a pena, antes de adotar esse modelo. 

Seguindo a mesma ideia de usar os quadradinhos do Instagram, você pode transformar o seu feed do Instagram em um tabuleiro de xadrez. Alternando produtos e frases, por exemplo. 

As cores são também,  ótimas para criar unidades e padrões. Você pode definir uma cor predominante para todo o seu feed, escolher uma paleta que identifique a sua marca ou simplesmente brincar com as cores. A Nubank, por exemplo, sempre publica posts com o roxo que a marca usa:

Padronizar o uso de bordas ou recorte das publicações, é uma outra forma de deixar o seu feed bonito e diferente. 

Existem várias formas de ter um feed organizado e harmônico, e depois dessas dicas, você com certeza encontrará a que melhor se encaixa com a sua marca. Lembre-se que um feed bonito atrai, mas é o bom conteúdo que fideliza. Por isso não se esqueça jamais da qualidade do conteúdo que você está publicando para os seus seguidores. E se você vende pelo Instagram, mas ainda não tem um site, clique aqui para testar o Bagy agora mesmo!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.