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Como vender roupas plus size: 6 dicas incríveis que vão te ajudar a alavancar as vendas e lucrar muito

Conheça dicas de como vende roupas plus size

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Neste artigo nós falamos sobre a importância do mercado de moda plus size no Brasil e como ele cresce anualmente. Também oferecemos dicas para te ajudar a começar seu negócio lucrando bastante.

Se você está circulando pela internet, pensando em ter um negócio virtual para chamar de seu, talvez o mercado de moda plus size seja a oportunidade que você esteja esperando. Este setor cresce exponencialmente a cada ano no país e ainda existem poucas opções disponíveis de empresas especializadas em numerações maiores. 

Mas, se você ainda está inseguro para já começar um negócio, calma. Aqui no blog do Bagy nós temos muito conteúdo para te ajudar nesse momento. Que tal já começar aprendendo sobre como vender pela internet mesmo sendo um iniciante? Este conteúdo aborda táticas de negócios viáveis para a internet e também oferece um passo a passo simples para você.

Agora que você já entendeu quais as primeiras providências a serem tomadas para vender, é o momento certo de pensar no nicho de negócios. Trabalhar vendendo roupas de numerações maiores pode ser o grande diferencial da sua loja online. E saber como escolher os melhores fornecedores para sua loja online de roupas também é um diferencial do seu negócio. 

Continue conosco e saiba como arrasar e lucrar bastante aprendendo como vender roupas plus size pela internet com eficiência e qualidade!

O mercado de moda plus size é lucrativo?

Vender roupas plus size pela internet é um negócio que cresce bastante a cada dia. E, se você tem interesse por esse ramo de atuação, preste atenção em alguns dados sobre o setor que podem fazer a diferença na hora de você começar a trabalhar com esse público. 

Segundo pesquisas de um levantamento realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2019, um em cada 4 brasileiros adultos precisavam de numerações maiores para atender às suas necessidades de consumo de roupas, cerca de 41 milhões de pessoas. 

Um estudo de mercado feito pela Abravest, Associação Brasileira de Vestuário, aponta que o mercado de venda de roupas plus size cresce cerca de 6% ao ano. Ele também é responsável por movimentar aproximadamente 5 bilhões de reais em volume de negócios no Brasil. Uma fatia de mercado considerável, não é mesmo? 

Apesar de ter havido uma queda no número de vendas no setor de moda em geral por conta da pandemia, quem trabalha no segmento de tamanhos maiores que a numeração 46 não tem do que reclamar. O setor continua se movendo e crescendo cerca de 10% ao ano, é o que apontam dados coletados pelo G1

Diante de tantas informações relevantes para o seu negócio, você deve estar se perguntando: como começar a vender roupas plus size pela internet hoje mesmo? Continue neste artigo para saber todos os segredos e ainda garantir 6 dicas incríveis para alavancar seu negócio! 

Vale a pena apostar no mercado plus size?

Vender roupas plus size na internet pode parecer um desafio a princípio, mas saiba que é um mercado bastante promissor. E, para que suas chances aumentem ainda mais, é necessário que você tenha uma boa estratégia de marketing digital e se proponha a conhecer seu público. Pontos sobre preferências e o que esperam de sua marca são fundamentais. 

Oferecer um site com uma boa usabilidade, estabilidade durante a jornada de compra e segurança garantida também é algo com que você tenha que se preocupar. O consumidor plus size precisa saber exatamente as medidas da roupa que pretende comprar e ver, de preferências em fotos bem produzidas e organizadas, como a peça ficará no corpo. 

Para atingir seus objetivos de venda e fazer sua loja online de roupas plus size ganhar relevância, basta você focar nessas questões enquanto estiver no momento de planejamento. Aproveite para aliar toda essa estratégia com o apoio de redes sociais relevantes. Então, saber como vender roupas plus size pela internet não será problema para sua marca. 

E, se você ainda está em dúvida se deve ou não embarcar nessa tendência de negócios, aqui vai mais um dado para te inspirar: segundo projeções da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, o setor de moda plus size pode cresceu 21% em nos últimos 3 anos. Um número muito favorável! 

Com tanta qualidade assim, sua loja online será indicada por muitas pessoas em pouco tempo, afinal um cliente satisfeito adora contar para todo mundo sobre suas compras bem sucedidas. Saber como usar o marketing de indicação a seu favor também é uma importante chave para o seu sucesso. 

Continue a leitura e descubra seis dicas realmente incríveis para aprender como vender roupas plus size pela internet e lucrar bastante com esse mercado em expansão!

6 dicas infalíveis para te ajudar como vender roupas plus size

Agora que você já viu dados robustos que falam da importância do mercado de moda específico para tamanhos maiores na cadeia de produção brasileira e também já entendeu que este nicho de negócios vale a pena, é hora de conhecer seis dicas fantásticas que vão te ajudar bastante quando você for estruturar sua loja online de moda plus size.

Mas, antes de seguir a leitura, tenha em mente que pessoas que vestem tamanhos maiores querem se sentir bem com seus corpos. Por isso, precisam de roupas que tragam essa sensação. Trabalhe sempre inovando, com a ajuda de fornecedores de roupas plus size que também pensem dessa forma

Agora, acompanhe as dicas e não perca nenhuma delas!

Livre-se do preconceito

Muitas pessoas imaginam que roupas plus size são sem graça, parecidas com roupas formais para “senhores”e “senhoras”. Quando você for começar a vender roupas online plus size em sua loja virtual, afaste este pensando. Se proponha a conhecer todo um universo diferenciado de demandas e necessidades. 

Tenha em mente que seus clientes são únicos e querem se sentir representados pelo mundo da moda também. Afinal, todo mundo gosta de se sentir bonito e atraente e as roupas são mecanismos importantes para este processo, não é verdade? 

Se você for apostar em produção própria, trabalhe com profissionais especializados no assunto e nas tendências plus size. Mas, se for comprar de confecções, tenha o olhar alinhado com o que seus clientes desejam. Dessa forma, seu negócio vai prosperar e fidelizar clientes. Existe coisa mais satisfatória para um empresário que um cliente que feliz? 

Conheça seu público

E,  por  falar em público, estar em diálogo constante com os possíveis consumidores de sua loja online especializada em roupa plus size é algo em que você precisa trabalhar sempre. É fundamental pesquisar sempre o que seus consumidores querem e como querem. Para isso, saber como definir o público de sua pesquisa de mercado é essencial. 

Uma grande aliada dos varejistas é a rede social, e existem várias possibilidades de aplicação. No Instagram, por exemplo, existem inúmeras ferramentas que podem te ajudar a fazer pesquisas consistentes com seus seguidores. Uma delas é a caixinha de perguntas, um box de perguntas para você conhecer seu público

Outros recursos são as enquetes e as batalhas de looks feitas nos stories, por exemplo. É importante que os varejistas sejam criativos e saibam a hora de cativar seus clientes. E as pesquisas podem ajudar bastante nesse processo. Então, use esse recurso a seu favor! 

Aposte em bons fornecedores

Saber do que seu público precisa e também se atentar às necessidades de todos sem se prender a nenhum preconceito são pontos bem importantes de sua estratégia de marketing. Mas, existe outro tópico que precisa ser observado na hora de começar a vender roupas plus size pela internet: ter por perto bons fornecedores.

Roupas de tamanhos diferenciados precisam de atenção diferenciada na hora da escolha de tecidos, estampas, modelagem, corte e costura. Seus fornecedores de roupas plus size precisam levar isso em consideração quando foram desenvolver suas coleções que, depois, serão repassadas para você.

Uma boa forma de se certificar quanto à qualidade do produto final que você vende em sua loja online de roupas plus size é se propor a conhecer a confecção de onde você está comprando. Faça visitas sazonais para ver os produtos ao vivo. Desse modo, você consegue escolher pessoalmente as opções mais interessantes para seus clientes. 

Além disso, contar com mais de um parceiro para adquirir as peças que serão expostas na sua loja virtual especializada em moda plus size pode ser uma estratégia interessante para não ficar sem estoque. Saber como fazer uma boa gestão de fornecedores para e-commerce é um diferencial que sua empresa precisa saber aplicar nas operações cotidianas. 

Fique atento às tendências na moda

Comprar bons produtos para vender em sua loja online plus size é fundamental. Mas, num mundo cheio de possibilidades, é preciso ter o olho treinado para saber quais tendências são do interesse de seus clientes. E quais não são. E a forma mais eficaz de fazer isso é se munindo de informações de qualidade. 

Por isso, acompanhe blogs e perfis em redes sociais de influencers que possam contribuir com sua marca. Fazer parcerias com essas pessoas também pode ser interessante para ambas as partes. Esses lugares estão recheados de dicas que você também pode aplicar na hora em que for montar uma  nova coleção para a próxima estação.

Pode ser interessante também ler sobre as tendências plus size em sites de notícias de moda. Além disso, ficar atento às tendências que não fazem parte do universo plus size, mas que podem ser adaptadas para esse tipo de corpo sem nenhum prejuízo.

Todo mundo quer estar “na moda”e quanto mais por dentro você estiver do assunto, melhores opções será capaz de oferecer para seus seguidores, clientes e compradores! 

Escolha uma boa plataforma de e-commerce

Agora que você conhece dados super pertinentes sobre as vendas de moda plus size, entende que esta é uma opção super válida de negócios e já conhece algumas particularidades importantes sobre o negócio, é hora de começar a escolher uma boa plataforma de e-commerce para chamar de sua.

Quando for pensar nessa escolha, tenha em mente o seguinte: a plataforma escolhida precisa ser segura e intuitiva tanto para você como para quem vai visitar sua loja online. Portanto, quando for escolher, opte por quem te dê garantia de usabilidade e suporte fixo, capaz de resolver qualquer problema que surja.

Aqui na Bagy nós trabalhamos com servidores estáveis e oferecemos layouts com design limpo e intuitivo. Com essas funcionalidades à disposição, nossos empreendedores e seus clientes conseguem ter a melhor experiência de compra dentro de um e-commerce

E, se a jornada do cliente acontece sem nenhum transtorno ou aborrecimento, a conversão é praticamente certa, não é verdade? E, quanto mais conversões sua empresa tiver, maiores suas vendas e seu crescimento. 

Tenha boas estratégias de divulgação para sua loja

Em uma breve recapitulação deste artigo até aqui, podemos te lembrar que o mercado plus size é uma boa aposta de negócios porque oferece ótimas oportunidades de venda. Isto, desde que você conheça as necessidades de seu público, que procura comprar seus novos looks em  uma plataforma segura e estável. 

Todas essas informações são relevantes para seu negócio, mas é preciso que você saiba como “vender”sua empresa para o público. Aqui, entra um planejamento de marketing bem feito e organizado. Para atingir seus objetivos e vender de maneira consistente, é preciso traçar planos de ação em redes sociais, no seu e-commerce e em campanhas de anúncios.

Se você conhece e acredita em sua marca, consegue convencer outras pessoas da mesma coisa com uma boa gestão de marketing. Portanto, se informe e esteja sempre atento às novidades do mercado. Aqui no blog do Bagy nós temos muito conteúdo para te ajudar. Faça um passeio por nossos artigos e descubra! 

E se você busca algo mais aprofundando, tudo bem. Nós temos a opção perfeita para você e seu negócio especializado em moda plus size. 

Conheça a Bagy, uma plataforma de e-commerce simples e prática que vai te ajudar a vender muito na internet.

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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