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Vendas

6 passos para conquistar a confiança do seu público!

Conquistar a confiança do seu público

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Conquistar a confiança do seu público é essencial para que qualquer negócio tenha sucesso. A partir da construção de um relacionamento duradouro com seus clientes é possível promover uma fidelização e também aumentar as vendas. Leia mais sobre a temática neste artigo!

Você sabia que para conquistar clientes fiéis você precisa percorrer um longo caminho que começa desde o primeiro contato do consumidor com a marca?

Tudo que uma empresa deseja é a confiança dos consumidores, concorda? Afinal, quanto mais confiança eles tiverem, mais irão comprar e indicar os produtos para outras pessoas.

Um ponto que poucos sabem é que, a fidelização de clientes está totalmente ligada com a imagem que a marca passa para as pessoas e para o mercado e, conseguir uma boa reputação não é algo que acontece do dia para a noite e para te ajudar neste desafio separamos 6 passos para conquistar a confiança do seu público. Confira!

1º passo: Se torne uma autoridade no seu segmento de mercado

Sempre que nos interessamos por algum serviço ou produto buscamos o máximo de opiniões possíveis de outros antes de realizar a compra, concorda?

Dentro da lista das pessoas que seus clientes vão procurar por opiniões estão seus amigos e pessoas próximas e os famosos influenciadores, pessoas que são autoridade no assunto. No momento, os influenciadores podem ser uma das fontes de consulta mais importante por um comprador indeciso, sabia?

Além disso, o comprador indeciso procura os conteúdos dessa fonte para entender melhor de determinado assunto, quando você produz um conteúdo relevante para essas pessoas você tem uma ótima oportunidade de conquistar sua confiança antes mesmo de ter interesse no seu produto.

2º passo: Se aproxime do público pelos canais digitais

Apesar da tecnologia ter nos trazido mais facilidade e praticidade, nada supera o contato amigável entre as pessoas, mesmo que seja virtualmente. 

Dependendo do seu produto ou serviço, é bem provável que exista algo semelhante na concorrência, então que tal ao invés de entrar em uma guerra de preços, investir em uma comunicação diferenciada, para que seu consumidor se sinta acolhido pela marca?

Muitas empresas ainda utilizam os canais digitais apenas para fazer anúncios, postar o produto X com valor Y e pronto, e este é um erro grave. Use estes canais para gerar valor e se aproximar do público compartilhando conteúdos de qualidade que de fato vão agregar na vida do seu cliente!

3º passo: Valorize os feedbacks de clientes

Muita gente acha que pedir uma opinião de cliente é um sinal de fraqueza ou falta de profissionalidade mas, pelo contrário, essa atitude mostra que sua empresa se importa em ajudar os clientes e aperfeiçoar seu produto para melhor atendê-lo!

E não basta pedir os feedbacks no final da compra e nas redes sociais, é preciso aplicar as sugestões dadas que sejam viáveis e sempre dar um retorno para seu cliente!

Você vai perceber que a relação da sua marca com seu cliente será mais transparente fazendo com que ele se sinta parte do seu time!

4º passo: Dê provas sociais

As provas sociais são, basicamente, argumentos que vão convencer o seu público a comprar seu produto. São indicadores de satisfação das pessoas que já realizaram a ação que seu público tem dúvida em realizar.

Alguns exemplos de provas sociais:

• Depoimentos positivos de clientes;

• Número de pessoas que já realizaram a ação;

• Prêmios recebidos ou aparições na mídia.

Você pode adicionar suas provas sociais nas suas redes, como nos destaques do Instagram, legendas de posts e emails de marketing!

5º passo: Eduque seu público antes de vender

Um ponto que deixa muitos clientes desconfiados é quando empresas tentam “empurrar” seus produtos e somente ganhar dinheiro.

É muito importante frisar novamente a importância da produção de conteúdo relevante para a reputação da sua marca! Você precisa educar o seu cliente em relação ao problema que ele deseja resolver e apresentar a melhor solução para eles, você!

Tire as principais dúvidas, dê as melhores dicas e indicações para ganhar a confiança deles e, no final, se ele realmente precisar do seu produto ele vai fechar negócio, se não pode ter certeza que irá indicá-lo!

Se tem dúvidas sobre como produzir conteúdos assim para a sua marca, confira nosso artigo: Como criar conteúdo para o seu Instagram!

6º passo: Esteja presente em todos os momentos

Independente se você está ajudando o cliente em algo muito importante ou apenas respondendo uma dúvida básica você precisa mostrar o máximo de disposição em fazer o melhor para ajudá-lo.

Como dizem, você nunca sabe a diferença que um pequeno gesto pode fazer, não é? A pessoa que está tirando uma dúvida hoje com você pode ser a mesma que fará compras lucrativas no futuro! 

O mesmo se encaixa para depois que a venda for realizada! Seu cliente já efetuou a compra mas, a relação de vocês não acabou ainda e por isso, invista no seu pós-venda!

Peça feedbacks sobre o produto, envie conteúdos relevantes e nunca deixe de mostrar que seu cliente ainda faz parte da empresa! Isso gera muitas indicações além de subir a reputação da sua marca! Quer aprender mais sobre pós venda? Confira as 5 dicas infalíveis para ter um pós-venda de sucesso na sua empresa!

Como citamos acima, a credibilidade não surge da noite para o dia, por isso, aplique todas essas práticas na sua estratégia a longo prazo! Quanto mais cedo começar uma relação de confiança com seus clientes, mais rápido os resultados começarão a aparecer! E se você ainda não tem um site para vender online, clique aqui e teste o Bagy agora mesmo!

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

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