Bagy blog logotipo
Pesquisar
Close this search box.

Instagram

4 Apps incríveis para organizar o feed do Instagram da sua loja

Veja o que você irá encontrar neste artigo

Ter um feed do Instagram incrível é importante para atrair mais seguidores para a sua loja. Neste artigo, já demos várias dicas de como organizar o feed, mas hoje separamos alguns aplicativos para facilitar esse processo. Acompanhe! 

VSCO

As opções de edição do Instagram, por mais diversas que sejam, podem limitar uma marca que deseja se diferenciar. É por isso que o VSCO pode ser útil para você. Esse é um dos aplicativos mais conhecidos para a edição de fotos, com diversos filtros à disposição e possibilidades de edição um pouco mais avançadas. 

Os filtros funcionam como qualquer outro app de edição, mas possuem muito mais qualidade. A ideia do aplicativo é mudar a sua foto de forma discreta, mas que deixe a imagem mais elegante, como se tivesse sido capturada por uma câmera profissional. Então não espere efeitos de textura, bordas ou mesmo filtros muito artificiais! Está disponível para iOS e Android.

Afterlight

Afterlight também é um app de edição bastante conhecido que possui uma interface clara e intuitiva. Sendo assim, ele proporciona simples acesso a qualquer usuário. Além das ferramentas para mexer em sombras, contraste, cores e texturas, você também pode criar seus próprios filtros e adicionar bordas personalizadas. Ele é ideal para quem deseja retratos com aparência profissional. O primeiro passo para utilizar o software é escolher uma foto do rolo de câmera ou tirar do próprio aplicativo. Após selecionar a imagem, é possível ajustar a claridade, o contraste, o brilho, a nitidez, a saturação, entre outras configurações.

Em seguida, você pode avançar para a terceira opção, que são os filtros. São mais de 50 efeitos para deixar suas fotografias ainda mais bonitas. Depois deste passo, há a possibilidade de adicionar luzes e filtros de diversos tipos. Em “Dusty Textures” existem as texturas “sujas”, elas deixam sua foto com uma aparência antiga.

Já em “Light leak textures”, há diversas alternativas de luzes vintages. No quinto botão, existe a opção de cortar, virar, e reposicionar a fotografia. E, finalmente, o sexto botão. Nele, o usuário aplica molduras de muitos estilos e formatos, como forma de coração, círculo, âncora, sol, estrela, entre outros. Ao concluir a edição, é possível compartilhar no Instagram, Flickr, Facebook, Twitter e ainda enviar por e-mail. Portanto, se você procura um editor de imagens completo e com diferencial, vale muito a pena testar. Disponível para iOS e Android.

UNUM

O UNUM é um aplicativo que serve para medir a audiência das contas do Instagram. O uso é simples e o app fornece dados interessantes que informam sobre o sucesso na rede social, como: qual foi sua melhor foto, a mais curtido ou comentada, média de “likes” e até mesmo  a melhor hora e dia da semana para fazer uma nova publicação. 

Entre outras funções, o UNUM funciona como um diagramador de feed. Nele, você pode testar como as suas publicações vão aparecer no Instagram, depois de editá-las. O aplicativo oferece uma grade em branco e, ao clicar nos quadrados, você pode adicionar fotos da sua galeria. Também é possível tocar e arrastar as fotos para encontrar a composição perfeita. Disponível para iOS e, em versão beta, para Android.

Preview

O Preview funciona como o UNUM, com algumas funcionalidades a mais. Ele também oferece um feed para organizar as fotos antes de publicar e ainda copia alguns filtros do Instagram para que você possa editar os posts ali mesmo. Disponíveis para iOS e Android.

É importante lembrar que para usar qualquer uma das dicas acima, primeiro é necessário um bom planejamento! Antes mesmo de tirar uma foto, é preciso saber qual é a linha visual que você deseja seguir. Afinal, se você escolheu uma estética minimalista, não vai fazer uma foto cheia de elementos, por exemplo.Depois do planejamento, conte com a ajuda das ferramentas que demos acima. Elas vão facilitar muito a sua vida e garantir que tudo seja publicado como você imagina! E lembre-se sempre: não adianta ter um perfil lindo que não gere vendas. Por isso, caso você ainda não tenha um site, clique aqui para conhecer o Bagy! 

Jessica Azevedo

Marketing

Graduada em Turismo e pós graduada em Marketing Digital aplicado à Tecnologia da Informação. Tem na bagagem mais de 3 anos em SEO e tem como foco levar os melhores conteúdo para quem quer conhecer mais sobre o mercado digital.

Receba uma análise para impulsionar sua loja!

Preencha no nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas para melhorar suas vendas!

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.

Preencha nosso formulário para obter uma avaliação personalizada da sua loja e dicas exclusivas para melhorar suas vendas.